Com um a mais, Bahia desperdiça chances e fica no empate com o Atlético de Alagoinhas - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

06/08/2020

Com um a mais, Bahia desperdiça chances e fica no empate com o Atlético de Alagoinhas

Partida de volta da grande final será no próximo sábado (8)
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentaram na noite desta quarta-feira (5), pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Baiano. Ainda de “ressaca” com a derrota de ontem pelo Nordestão, apesar de entrar em campo com outros jogadores, o Bahia não conseguiu aproveita o jogador a mais que teve desde o primeiro tempo e o jogo terminou em 0x0.

Primeiro tempo

O jogo começou já com um enorme susto para o torcedor do Tricolor de Aço. Aos 3 minutos de jogo, Edilson chutou de fora da área, Douglas espalmou para o meio da área e Tobinha perdeu um gol de dentro da área e sem goleiro. A primeira chance do Esquadrão veio aos 11′, com chute de Daniel dentro da área que o goleiro Fábio Lima defendeu.

Aos 31′ aconteceu o lance que definiu o domínio do Bahia no jogo. Saldanha foi lançado em profundidade e sairia de cara com o goleiro, Makelele fez a falta e foi expulso por ser o último homem da defesa do Atlético. Após o lance o time da capital tomou as rédeas da partida e teve três grandes chances, a primeira aos 37′ com Elton tentando encobrir o goleiro que conseguiu fazer a defesa, Jadson aos 43′ finalizando de dentro da área por cima do gol e Marco Antônio aos 45′ que aproveitou cruzamento mas finalizou para fora.

Segundo tempo

O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa, com o domínio do Bahia. Roger promoveu a entrada de Clayson no lugar de Elton como uma tentativa de deixar o time mais ofensivo, já que estava com um jogador a mais, e a mudança surtiu efeito. Com 10 minutos jogados o Tricolor teve três chances de gols, a primeira aos 7′ com Clayson cabeceando para a defesa de Fábio, a segunda aos 8′ em chute cruzado de Marco Antônio defendido pelo goleiro do Carcará e a terceira e mais perigosa num chute de fora da área de Zeca, que explodiu no travessão.

Após esses primeiros minutos intensos o jogo desacelerou e o time do interior teve sua primeira boa chance aos 20′, em chute de fora da área de Tobinha que Douglas mandou para escanteio. Aos 27′ o Esquadrão chegou num chute de fora da área de Ronaldo, que passou por cima do gol defendido por Fábio Lima. Apesar do maior domínio e do time da capital, o ataque do Tricolor de Aço esbarrou na falta de qualidade nas finalizações e na boa defesa do carcará.

Com o resultado de empate, o título fica totalmente em aberto para a segunda partida da final, que acontece no próximo sábado (8), no estádio de Pituaçu, às 16h30. O vencedor do segundo confronto se sagra campeão baiano e em caso de novo empate a decisão vai para os pênaltis.

Atlético de Alagoinhas x Bahia
Data: 05/08/2020
Local:Estádio de Pituaçu

Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Mailson (Saulo), Eduardo e Felipinho; Makelele, Dedeco, Edilson (Lucas Alisson); Tobinha, Russo (Vitinho) e Magno Alves (Edson). Técnico: Agnaldo Liz.

Bahia: Douglas; Nino (João Pedro), Wanderson, Ernando e Zeca; Ronaldo, Elton (Clayson), Jadson (Alesson) e Daniel (Caíque); Marco Antônio e Saldanha. Técnico: Roger Machado.


Fonte: Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here