Irecê: 32 dos 33 idosos de associação beneficente testam positivo para Covid-19 - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

22/07/2020

Irecê: 32 dos 33 idosos de associação beneficente testam positivo para Covid-19

Trinta e dois dos 33 idosos internos na Associação Beneficente ao Ancião de Irecê (Abai), no norte da Bahia, testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Funcionários do local também se infectaram com o vírus.

De acordo com Vera Lúcia, presidente da Abai, a maioria dos idosos está assintomática e apenas três estão internados com sintomas leves da doença. "Tivermos todos os cuidados. As visitas foram suspensas desde fevereiro. Todos alimentos são higienizados, mas infelizmente o coronavírus chegou na Abai. Graças a Deus, eles estão assintomáticos e seis já se recuperaram", afirmou a presidente que informou ainda que o único teste negativo foi de uma idosa de 96 anos.

Ainda segundo a presidente da associação, no último domingo (19) um idoso de 107 morreu no local. O resultado do exame que saiu após o falecimento detectou que ele também estava infectado.
Em relação aos funcionários diagnosticados com a doença, Vera informou que alguns já estão curados e voltaram a trabalhar normalmente.

Em junho, a prefeitura de Irecê realizou testagem da Covid-19 na Abai e todos os exames deram negativo.

De acordo com a administração municipal, até esta terça (21) Irecê registrou 360 casos confirmados da doença, sendo que 220 deles são considerados curados. Seis moradores da cidade morreram em razão da doença.

Fonte: Bn News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here