Datafolha: 76% dos brasileiros não concordam com retorno às aulas - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

27/06/2020

Datafolha: 76% dos brasileiros não concordam com retorno às aulas

Pesquisa do Instituto Datafolha deste sábado (27), do jornal Folha de S.Paulo, mostra que, 76% dos brasileiros não concordam com o retorno às aulas nos próximos dois meses por causa do novo coronavírus.

De acordo com o levantamento, a maioria, em todas as faixas etárias, de renda e em todas as regiões do País, defende que as escolas continuem fechadas em julho e agosto.

Apesar de 52% da população concordar com a reabertura do comércio neste momento, apenas 21% é favor do retorno das aulas presenciais no curto prazo. Alguns governadores já estudam reabrir parcialmente as unidades em agosto.

Apenas 9% dos que avaliam o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo afirmam que as escolas devem reabrir, enquanto o porcentual sobe para 38% entre os que consideram o governo ótimo ou bom. Enquanto 81% das mulheres defendem a continuidade do fechamento, 71% dos homens responderam da mesma forma.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 2.016 pessoas de todo o país na terça (23) e na quarta (24) por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here