Itamaraty pede à Rússia extradição de suspeito de ataque à sede da Porta dos Fundos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

07/01/2020

Itamaraty pede à Rússia extradição de suspeito de ataque à sede da Porta dos Fundos

O Itamaraty já solicitou às autoridades russas para que procedam com os trâmites do pedido de extradição do economista e empresário carioca Eduardo Fauzi Richard Cerquise, 41 anos, acusado de ser um dos responsáveis pelo ataque à produtora de filmes Porta dos Fundos, no último dia 24 de dezembro.

Os bastidores já comentam que emissários brasileiros tiveram um encontro com diplomatas russos na segunda-feira (6) e a extradição deverá sair nos próximos dias. Em entrevista a uma rádio, no entanto, Fauzi disse que pretende se entregar no final do mês.

O pedido de extradição, por sua vez, exige a decretação da prisão ou uma condenação de pena privativa de liberdade pela Justiça. O empresário já tem um pedido de prisão feito pela Polícia Civil do Rio no dia 30 de dezembro, entretanto, ele está em Moscou, na Rússia, na casa da namorada.

Após receber a solicitação do magistrado responsável pelo caso, o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), pertencente ao Ministério da Justiça, analisou o pedido da documentação de extradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here