Gilmar Mendes recomenda tratamento psiquiátrico a Rodrigo Janot - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

27/09/2019

Gilmar Mendes recomenda tratamento psiquiátrico a Rodrigo Janot

ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (ST), afirmou que ficou surpreso com as declarações dadas pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e recomendou que ele busque a ajuda de um psiquiatra. Na noite desta quinta-feira (26), Janot revelou que planejou o assassinato de Gilmar e que chegou a ir armado a uma sessão do Supremo. O procurador disse que só não consumou o homicídio, porque foi impedido pela “mão de Deus”.

O ministro afirmou que está surpreso e disse que, "se a divergência com um ministro do Supremo expôs tais tentações tresloucadas, imagino como conduziu as ações penais de pessoas que ministros do Supremo não eram, afinal, certamente não tem medo de assassinar reputações quem confessa intenção de assassinar membros da Corte Constitucional".
Leia a íntegra da mensagem de Gilmar enviada à jornalista Mônica Bergamo nesta sexta (27):

"Dadas as palavras de um ex-procurador-geral da República, nada mais me resta além de lamentar o fato de que, por um bom tempo, uma parte do devido processo legal no país ficou refém de quem confessa ter impulsos homicidas, destacando que a eventual intenção suicida, no caso, buscava apenas o livramento da pena que adviria do gesto tresloucado. Até o ato contra si mesmo seria motivado por oportunismo e covardia.
O combate à corrupção no Brasil — justo, necessário e urgente — tornou-se refém de fanáticos que nunca esconderam que também tinham um projeto de poder. Dentro do que é cabível a um ministro do STF, procurei evidenciar tais desvios. E continuarei a fazê-lo em defesa da Constituição e do devido processo legal.
Confesso que estou algo surpreso. Sempre acreditei que, na relação profissional com tão notória figura, estava exposto, no máximo, a petições mal redigidas, em que a pobreza da língua concorria com a indigência da fundamentação técnica. Agora ele revela que eu corria também risco de morrer.
Se a divergência com um ministro do Supremo o expôs a tais tentações tresloucadas, imagino como conduziu ações penais de pessoas que ministros do Supremo não eram. Afinal, certamente não tem medo de assassinar reputações quem confessa a intenção de assassinar um membro da Corte Constitucional do País.
Recomendo que procure ajuda psiquiátrica. Continuaremos a defender a Constituição e o devido processo legal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here