Câmara de Inhambupe deve aprovar hoje (2) PL que permite votar em Três Candidatos por cédula na Eleição do Conselho Tutelar - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

02/09/2019

Câmara de Inhambupe deve aprovar hoje (2) PL que permite votar em Três Candidatos por cédula na Eleição do Conselho Tutelar

 Entra na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Inhambupe desta segunda-feira (2), o Projeto de Lei nº 21/2019 de autoria do Poder Executivo, alterando a Lei Municipal nº 103/2018.
A lei municipal nº 103/2018 em seu Artigo 17º Paragrafo 2º permite que seja votado apenas em um candidato ao Conselho Tutelar [ ver aqui - página 38 ].
Com o Projeto de Lei nº 21/2019 em pauta, a Câmara deve aprovar nesta noite que o eleitor vote em apenas 3 (três) candidatos contastes da cédula, sendo nula a cédula que contiver mais de três assinalados ou que tenha qualquer inscrição que possa identificar o eleitor.  
Segundo uma fonte do RL News, houve um entendimento entre os três poderes, Legislativo, Executivo e Ministério Publico Estadual, para que houvesse esta alteração.
“Alguns vereadores alegam dificuldades dos candidatos em conseguirem apoio da população pelo fato de não ser voto obrigatório, o que inviabiliza a participação popular na eleição do próximo mês de outubro.” Disse a fonte.
O projeto deve passar com unanimidade.
A eleição para a nova composição do Conselho Tutelar será dia 6 de outubro.
 
Fonte: Rl news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here