Não pode opinar que é expulso, diz Frota sobre ‘ditadura bolsonarista’ - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

20/08/2019

Não pode opinar que é expulso, diz Frota sobre ‘ditadura bolsonarista’

Recém-expulso do PSL, deputado fez a afirmação em entrevista ao programa Roda Viva (TV Cultura); para ele, Jair Bolsonaro quer se reeleger

Foto: Reprodução/TV Cultura

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) definiu o PSL (Partido Social Liberal), do qual foi expulso na semana passada, como uma “ditadura bolsonarista”, que pune com expulsão toda e qualquer crítica feita ao presidente Jair Bolsonaro e ao seu governo.

“Você não pode falar nada, você não pode opinar que você é expulso, haja vista o que passou Santos Cruz, [Gustavo] Bebianno, todo mundo que cria divergência, dá opinião, é expulso, se torna ovelha negra, isso é uma ditadura bolsonarista”, disse o deputado em entrevista ao programa Roda Viva (Tv Cultura), na noite desta segunda-feira (20).

“Ele [Bolsonaro] está interferindo no Coaf, na Receita Federal, trocando o diretor da PF [Polícia Federal] no Rio de Janeiro, demitindo, mudando planos. Se não agrada, ele muda. Do Bolsonaro posso esperar tudo”, afirmou o deputado.

Frota disse que Bolsonaro quer as coisas do jeito dele e só ouve quem ele quer. “E a gente tem que procurar um diálogo, e ele não está aberto a isso. Pelo menos comigo e com algumas pessoas com que você conversa, elas têm esse mesmo entendimento da maneira como ele se comporta hoje, com determinadas ações, coisas combinadas que se perderam no meio do caminho”, disse.

O deputado citou como exemplos pessoas que estiveram ao lado de Bolsonaro na campanha e acabaram sendo deixados de lado, como o ex-senador Magno Malta, que não ganhou um cargo no governo, e o próprio Bebianno, exonerado em fevereiro.

‘Bolsonaro quer se reeleger’


Frota disse que Bolsonaro tem pretensão de se reeleger e, por isso, tem feito de tudo para “se mostrar”. Disse achar, no entanto, que o presidente tem exagerado.

“Ele deveria falar menos em determinados momentos, nós só tivemos dois dias em que ele não falou. O dia em que o Twitter saiu do ar e o dia em que ele arrancou um dente.”

Questionado, Frota respondeu não saber que Bolsonaro era desse jeito. “Eu não enxerguei. Acho que muitas pessoas não enxergaram também.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here