‘Não estabeleci nenhuma condição’, diz Moro após Bolsonaro citar vaga no STF - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

13/05/2019

‘Não estabeleci nenhuma condição’, diz Moro após Bolsonaro citar vaga no STF

O presidente afirmou que tem um compromisso assumido de indicar Moro para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse nesta segunda-feira (13) que não impôs qualquer condição ao aceitar fazer parte do governo.

No domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que tem um compromisso assumido de indicar Moro para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ele [Bolsonaro] foi eleito, fez o convite publicamente, fui até a casa dele no Rio de Janeiro. Nós conversamos e nós, mais uma vez publicamente, eu não estabeleci nenhuma condição. Não vou receber convite para ser ministro e estabelecer condições sobre circunstâncias do futuro que não se pode controlar”, declarou Moro, durante palestra em Curitiba, sem citar nominalmente o STF.

Após o evento, ao ser questionado se havia negociado uma vaga no Supremo com o chefe do Palácio do Planalto, o ministro desconversou: “Quando surgir a vaga lá na frente o presidente vai avaliar se ele vai realizar o convite para mim. Se ele formular o convite aí eu vou avaliar se eu vou aceitar”.
A próxima vaga na Corte deve ser aberta em novembro do próximo ano, quando se aposentará, aos 75 anos, o ministro Celso de Mello, decano do STF. Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here