INHAMBUPE RECEBE WORKSHOP DO PROGRAMA CIDADES EMPREENDEDORAS - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

03/05/2019

INHAMBUPE RECEBE WORKSHOP DO PROGRAMA CIDADES EMPREENDEDORAS

Foto: David Gouveia

A Prefeitura de Inhambupe e o SEBRAE-BA realizaram na manha desta sexta-feira 03, a primeira reunião do Comitê Gestor do Programa Cidades Empreendedoras. O workshop foi realizado no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de diversos servidores e secretários municipais, além do prefeito Nena e empresários Inhambupenses.

Neste primeiro encontro, os consultores do SEBRAE fizeram uma apresentação detalhadas do programa Cidades Empreendedoras e iniciaram uma análise de diagnósticos para apontar as potencialidades e gargalos na gestão pública municipal.

Programa Cidade Empreendedora

A Cidade Empreendedora é um programa do SEBRAE para a transformação econômica de municípios, voltado ao engajamento da gestão pública e lideranças locais. A ação tem como foco melhorar o ambiente empresarial através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. Fazendo com que os benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas sejam implantados nos centros, garantindo, assim, a circulação de recursos financeiros localmente.

Dentre os objetivos específicos do programa estão à inserção dos pequenos negócios na agenda municipal; a ampliação da participação dos pequenos negócios nas compras do governo; o apoio ao ingresso da agricultura familiar na merenda escolar; a simplificação dos trâmites de abertura, alteração e baixa em empresas; a qualificação das Salas do Empreendedor e o apoio à educação empreendedora.

Foto: David Gouveia
Foto: David Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here