SESAU de Inhambupe entrega 78 kits completos de fardamentos aos Agentes Comunitários de Saúde - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

12/04/2019

SESAU de Inhambupe entrega 78 kits completos de fardamentos aos Agentes Comunitários de Saúde

 Ascom/Inhambupe Fotos: David Gouveia
Visando o bem estar, a qualidade de vida e melhor desempenho profissional dos Agentes Comunitários de Saúde (AC’S), a Prefeitura Municipal de Inhambupe, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), entregou nesta quarta-feira (09), 78 kits completos de fardamento, onde também podemos considerar como Equipamentos de Proteção Individual (EPI), pois inclui  bolsa, bota, calça, camisa, colete, chapéu e capa de chuva.

Para a secretária de saúde, Olívia Reis, o sentimento é de felicidade e de dever cumprido. “ É importante destacar também que o uso do fardamento, é uma garantia de proteção e segurança não só para os nossos profissionais, como também para a população, pois serve para identificá-los e possibilitar a melhor aceitação da visita na área de atuação. Breve estaremos equipando ainda mais os ACS com a entrega de balança e Tablets”, finalizou Olívia Dantas, secretária de saúde do município.

 Ascom/Inhambupe Fotos: David Gouveia
A entrega destes EPIs foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em dia de assembleia, na Casa Paroquial, onde funciona a sede provisória dos Agentes Comunitários de Saúde. Contamos com a presença da maioria dos Acs, como também do prefeito Fortunato Silva Costa (Nena), da secretária de saúde Olivia Reis, da Coordenadora dos ACS,  Eliene Batista, da secretária de ação social, Valéria Costa, Claudeci Montalvão, que é ACS e vereadora, Evanete Silva Pinto,  que é ACS  e presidente do Conselho Municipal de Saúde e Oscar Rodrigues dos Santos ,ACS e presidente da  Associação dos ACS. Nosso município tem 83 Agentes de Comunitário de Saúde, porém alguns estão em licença e afastados sem remuneração.

 Ascom/Inhambupe Fotos: David Gouveia

 Ascom/Inhambupe Fotos: David Gouveia


 Ascom/Inhambupe Fotos: David Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here