Ultrapassagem imprudente causou colisão com 5 mortos, dizem testemunhas - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

25/11/2018

Ultrapassagem imprudente causou colisão com 5 mortos, dizem testemunhas

Carreta bateu em ônibus com estudantes que iam para concurso de fanfarras

Foto: Gilca Bethânia/Prefeitura de Antônio Cardoso
 Uma ultrapassagem imprudente é a causa mais provável do acidente ocorrido na manhã deste domingo (25), na BR-116, entre as cidades de Serrinha e Santa Bárbara, Centro Norte da Bahia. A batida envolveu um ônibus escolar e uma carreta. Entre os cinco mortos estão o motorista da carreta e quatro estudantes.

 A informação sobre a ultrapassagem partiu de testemunhas que presenciaram a colisão. Elas afirmaram que Eurides Cardoso, que dirigia o caminhão de placa BSW-5890, licenciado em São Paulo, tentava ultrapassar outro veículo quando bateu de frente com o ônibus escolar da Prefeitura de Euclides da Cunha. Eurides também morreu no acidente.

O ônibus, onde estavam os outros quatro mortos, transportava músicos da fanfarra de Euclides, composta por estudantes de uma escola municipal. Ele seguia para a cidade de Antônio Cardoso, onde ia acontecer um concurso de fanfarras. O evento foi cancelado.

Ao todo, o acidente envolveu 32 vítimas, seis delas atendidas no Hospital Municipal de Santa Bárbara, 19 deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e quatro no Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana. A Polícia Rodoviária Federal e a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) investigam as causas do acidente. A prefeitura de Euclides da Cunha decretou luto oficial de três dias.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here