Inhambupe: 1° Encontro Infantil de Capoeira aconteceu no último final de semana no povoado de Aldeia - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

15/10/2018

Inhambupe: 1° Encontro Infantil de Capoeira aconteceu no último final de semana no povoado de Aldeia



No último final de semana, entre os dias 12 a 14 de outubro, aconteceu na comunidade de Aldeia, Zona rural de Inhambupe, 1° primeiro Encontro Infantil de Capoeira do Projeto Social ”Sonho de Jackie-Chan”. E teve a Prefeitura Municipal de Inhambupe como parceira, através da Secretaria de Turismo, esporte e Lazer apoiando o projeto. 

Luciano Jackie-Chan, o dono do projeto social que acolhe aproximadamente mais de 200 alunos na comunidade de Aldeia, diz que a arte combate a violência e prevenção às drogas. 

 “A capoeira é muito importante, hoje em dia, o crime está tomando conta da sociedade. Fazemos esse trabalho voluntário dando oportunidade para essas crianças e jovens ocuparem seu tempo com capoeira, para sair desse mundo violento que está acontecendo atualmente”, disse.

O evento também contou com a presença do Secretario de Esporte, Turismo e Lazer, Rodrigo Taigra e atletas da academia “ARCAM RT”, que fizeram uma demonstração de Boxe e Muay thai. 

  Sobre a capoeira               
                              
A capoeira é uma representação afro-brasileira que mistura esporte, luta, dança, cultura popular e música. Foi criada por escravos africanos trazidos ao Brasil e desenvolveu-se principalmente na Bahia, difundindo-se, posteriormente, por vários estados brasileiros. Até 1940, a capoeira era proibida e considerada crime. Desde novembro de 2014, a capoeira tornou-se reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here