Anatel envia alertas sobre bloqueio de celulares piratas em 10 estados - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

17/10/2018

Anatel envia alertas sobre bloqueio de celulares piratas em 10 estados

Bahia será incluída na segunda parte da operação que tem início em janeiro de 2019


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu início neste domingo (23) ao envio de alertas sobre bloqueio de celulares piratas em 10 estados brasileiros.

A tática adotada pelo órgão é para identificar os celulares irregulares e bloquear o uso. Para a Anatel os celulares piratas são aqueles que não tem o certificado da agência ou tiveram o IMEI (número que funciona como identificação única do aparelho) adulterado, clonado ou fraudado.

Entre os estados que irão receber o alerta estão: Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e todos os estados da Região Sul.

A mensagem será enviada pelo número 2828 com um alerta sobre a Lei 9.472 e sobre um prazo específico em que o aparelho deixará de funcionar. O bloqueio está previsto para o dia 8 de dezembro.

A próxima fase da operação irá acontecer no dia 7 de janeiro de 2019, quando a Bahia e todos os estados da Região Nordeste serão incluídos no processo, além de São Paulo, Minas Gerais, Pará, Amazonas, Amapá e Roraima.

Nesta segunda intervenção o bloqueio dos aparelhos acontece a partir do dia 24 de marco de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here