Rui vai a Brasília para registro de candidatura de Lula - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

13/08/2018

Rui vai a Brasília para registro de candidatura de Lula

Além de Rui, uma "caravana" de deputados federais e estaduais baianos também devem ir à capital federal

Após oficializar a própria candidatura nesta segunda-feira (13), o governador Rui Costa (PT) irá a Brasília (DF) na quarta-feira (15), para o registro da candidatura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba (PR).

Em julho deste ano, Rui chegou a defender que o PT tivesse um candidato de um partido da base aliada na corrida ao Palácio do Planalto, caso Lula fosse impedido de participar do pleito. “A gente precisa dar um sinal também de que a prioridade é reconstruir Brasil. A melhor pessoa é o Lula, se ele não pode, acho que não necessariamente tem que estar filiado ao PT”, disse o governador à época.
A declaração de Rui em defesa da possibilidade de outro nome além de Lula, assim como de outros governadores do Nordeste, como de Wellington Dias (PT) teria irritado o ex-presidente, segundo a coluna Painel, da Folha.

Além de Rui, uma “caravana” de deputados federais e estaduais baianos também devem ir à capital federal para endossar o movimento. Integrantes do Movimento Sem Terra (PT) já chegaram ao DF nesta segunda-feira (13) também para fazer parte da mobilização em torno do registro da candidatura.

O dia 15 é a data limite para registros de candidaturas. A partir daí, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve decidir se impede ou não a continuidade da candidatura, que pode ser barrada por conta da Lei da Ficha Limpa, já que o ex-presidente agora preso foi condenado em segunda instância pela Justiça, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here