PT oficializa Lula, mas não confirma vice: ‘Este é um momento histórico’ - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

04/08/2018

PT oficializa Lula, mas não confirma vice: ‘Este é um momento histórico’

Fortes rumores surgiram ao longo da semana sobre a indicação de Manuela d'Ávila, mas a presidente do partido, Gleisi Hoffman anunciou somente a escolha para presidente


A candidatura do ex-presidente Lula foi confirmada neste sábado (4) pelo Partido dos Trabalhadores (PT), durante convenção nacional realizada em São Paulo. Esta semana fortes rumores surgiram sobre a possibilidade de Manuela d’Ávila ser indicada para vice, mas o nome que ocupará a vaga não foi revelado.

Presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffman (PR) classificou o ato como “momento histórico”, no qual foi feita “a ação mais confrontadora” contra o que ela chama de “sistema podre”, referindo-se ao Judiciário brasileiro.

“Este é um momento histórico. Dizemos ao Brasil que Lula é o nosso candidato e vamos registrá-lo nos braços do povo, no dia 15 de agosto em Brasília. Vamos tirar Lula da prisão. Vamos voltar a governar esse país. Vamos devolver alegria para o povo brasileiro”, disse
Condenado na Operação Lava Jato e preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril deste ano, Lula enviou uma carta para ser lida durante o Encontro Nacional do PT, mas que também foi compartilhada na convenção realizada mais cedo na Bahia com a chapa do governador e pré-candidato à reeleição, Rui Costa (PT).

No documento, o ex-presidente comenta sobre sua prisão e candidatura ao Palácio do Planalto. “A juíza Carolina Lebbos decidiu que não posso dar entrevistas ou gravar vídeos. Parece que não bastou me prender, quer me calar. De onde me encontro, estou sempre renovando minha fé de que o dia do nosso reencontro virá, pela vontade do povo brasileiro. Este encontro nacional do PT talvez seja um dos mais importantes de toda a história do nosso partido. A decisão de hoje vai nos conduzir a uma luta sem tréguas pela democracia”, escreveu.

Lula foi condenado a 12 anos e um  mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here