Lula pede para votar em outubro e dar entrevistas à imprensa - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

24/08/2018

Lula pede para votar em outubro e dar entrevistas à imprensa

De maneira alternativa, a defesa pede para que o candidato a vice, Fernando Haddad, o represente nas entrevistas

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) pediu à Justiça Eleitoral para votar nas eleições de outubro e também para dar entrevistas a veículos de comunicação. De maneira alternativa, a defesa pede para que o candidato a vice, Fernando Haddad, o represente nas entrevistas.

Segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ele solicitou para ir às urnas se ainda estiver preso até o pleito.

Em relação às entrevistas, os advogados argumentam que a Lei Eleitoral garante o tratamento igual aos candidatos no processo eleitoral, inclusive pelos meios de comunicação. A petição menciona que vários veículos de comunicação pediram entrevistas com o ex-presidente, mas estas foram negadas pela Vara de Execuções Penais de Curitiba, o que seria contra os direitos do ex-presidente. Em julho deste ano, um pedido semelhante foi negado pela Justiça, antes de Haddad ser registrado como vice.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também protocolou, nesta quinta-feira (23), uma petição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que emissoras de televisão dêem a ele “o mesmo tratamento” dado aos demais candidatos em seus telejornais, com o argumento de que a campanha representada nas ruas por Haddad tem sido omitida pelos canais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here