Sancionada a elevação da Comarca de Inhambupe pelo governador Rui Costa - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

18/05/2018

Sancionada a elevação da Comarca de Inhambupe pelo governador Rui Costa

Foi sancionada a Lei 13.961/2018 de elevação da Comarca de Inhambupe pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (17). Com a reclassificação, a Comarca passa de entrância inicial para entrância intermediaria.  O projeto de elevação foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia, atendendo aprovação administrativa por todos os 52 desembargadores do Tribunal da Justiça da Bahia, em 19 de dezembro do ano passado. O município agora poderá receber até três juízes, promotores e defensor público, além da instalação de vara do Juizado Especial Cível (pequenas causas).

De acordo com o Subprocurador Geral do município, Denis Kevlin, o pedido da elevação da comarca partiu do prefeito Fortunato Silva Costa (Nena), juntamente com o ex – Procurador – Geral, Bruno Paulino, e contou com o apoio da servidora da Justiça da comarca de Inhambupe, Ana Lima Saldanha. “É bom destacar a atuação direta do prefeito Nena, da equipe da procuradoria municipal e de Ana do fórum para que esse pleito fosse atendido. Até então, Inhambupe tinha apenas uma vara, acumulando o crime e o cível em um único juiz substituto”, explicou Kevlin.

O prefeito Nena comemorou muito a elevação da comarca de Inhambupe. “Estou muito feliz com essa reclassificação da nossa Comarca. É uma vitória do povo. Inhambupe merecia essa elevação que representa um grande avanço para a região”, afirmou.


 Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here