Prefeitura assina termo de adesão ao Programa Internet para Todos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

14/03/2018

Prefeitura assina termo de adesão ao Programa Internet para Todos

O prefeito Nena assinou na manhã dessa terça-feira (13), o termo de adesão ao “Internet Para Todos”, programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. O documento define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios.

De acordo com o assessor de projetos, Vinícius Nery, o sinal será disponibilizado a partir de pontos mantidos pelas prefeituras, que além de garantirem a segurança da área, também arcarão com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. “Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia, que serão feitas pela empresa Viasat, contratada pela Telebrás”, explicou Vinicius.

Com a adesão ao “Internet Para Todos”, a gestão municipal cumpre mais um compromisso de campanha. “O convênio facilitará a comunicação das comunidades e ajudará a inclusão digital de muitas pessoas, o que resultará, também, em melhorias em diversos setores, inclusive na prestação dos serviços públicos. Foi um compromisso de campanha colocar internet gratuita no município e o programa vem garantir inclusão e justiça social”, disse.

O “Internet Para Todos” tem o objetivo de conectar milhares de localidades do Brasil com internet de banda larga visando à inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não disporem de serviços de internet em sua localidade de residência, não podem utilizar este tipo de serviço.

Em Inhambupe, as localidades relacionadas são: Aldeia, Baixa Grande, Entroncamento, Cardosa, Colônia KM 08, Lagoa, Lagoa Seca, Pedreira, Saquinho, Tanquinho, Trincheira, Volta de Cima além do Centro da Cidade.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here