Inhambupe - Prefeito recebe Sindserpi para discutir reposição salarial - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

22/03/2018

Inhambupe - Prefeito recebe Sindserpi para discutir reposição salarial

O prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa, reuniu-se nesta terça-feira (20), com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe – Sindserpi. Diversos temas foram discutidos, especialmente o relativo às perdas salarias dos últimos 12 meses para servidores que ganham acima do salário mínimo. (Revisão da inflação conforme Art. 37, inciso X da Constituição Federal).

De acordo com o presidente do Sindserpi, Rutinaldo Osmundo, a reposição salarial irá beneficiar servidores municipais com salário-base acima do mínimo. “Estamos propondo à gestão uma correção de 2, 82%, para perdas salariais da categoria que ganham acima do salário mínimo como prevê a Lei. Não é aumento, é reposição salarial”, afirmou o presidente.

O secretário de Administração e Relações Institucionais, Fabricio Mateus, disse que a reivindicação do Sindicato terá de passar por aprovação da Câmara Municipal. “A data Base dos servidores é neste mês. Iremos enviar um Projeto de Lei no mês de maio para pagarmos com efeito retroativo”, informou.


Outro assunto abordado durante a reunião foi o Quinquênio dos servidores municipais, recentemente alterado para Anuênio, por força da emenda na Lei Orgânica do Município. “Precisamos fazer uma análise tanto jurídica como também financeira para verificar a viabilidade da conversão”, disse Fabrício.

Quanto à progressão, o prefeito irá solicitar um impacto financeiro ao RH da prefeitura e voltará a se reunir com o Sindicato no mês de julho para discutir a questão. “Para qualquer decisão que acarreta impacto financeiro na administração, é preciso fazer uma análise pra saber se temos condições de conceder”, ponderou Nena.

Participaram também da reunião o vice-presidente do Sindserpi, Lucas Miranda, o secretário de Fazenda e Planejamento Deraldo Cardoso, o Procurador Geral do município Bruno Paulino, o advogado da categoria Marcelo Magalhães, o diretor sindical Ronaldo Leite e o chefe do RH da prefeitura, Edclaúdio Souza.

 Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here