Obras de construção de creches em Inhambupe terão início nos próximos dias - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

20/02/2018

Obras de construção de creches em Inhambupe terão início nos próximos dias

O prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa (Nena), assinou na última sexta-feira (16), no Centro de Convenções, a ordem de serviço para construção de duas creches tipo 1, com capacidade para atendimento de 376 crianças, e uma pré-escola, com capacidade para 188 crianças.

As áreas construídas serão de 1.514,30 m² (Sede) e 891,68m² (Baixa Grande), respectivamente, e ficarão localizadas nas comunidades de Amarela, Novo Inhambupe e Baixa Grande. O investimento será de mais de 6 milhões de reais, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE).


Logo após a solenidade de assinatura da ordem serviço, o prefeito Nena e comitiva visitaram os locais onde serão erguidas as unidades. De acordo com a secretária de Educação, Genaide Azevedo, com o funcionamento das creches e da pré-escola, o município dará um salto de qualidade no Ensino Infantil. “Será uma evolução muito grande para o município, pois teremos, de fato, um espaço adequado voltado para Educação Infantil, sem precisar fazer adaptações nas escolas para abrigar as crianças”, afirmou Genaide.


Nena ressaltou que a ordem de serviço é uma conquista de enorme benefício para a Educação de Inhambupe. “Com a construção dessas creches, iremos aumentar o número de vagas ofertadas e garantir melhores condições de trabalho. Apesar das dificuldades, temos investido muito na Educação. Adquirimos novos mobiliários escolares, reformamos mais de 15 unidades da rede, dentre outras ações”, declarou.

De acordo com o prefeito, as obras estão previstas para começar já nesta terça-feira (20), e irão gerar cerca de 500 empregos diretos.

(ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here