Exército faz reunião para discutir intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

16/02/2018

Exército faz reunião para discutir intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro

Generais vão analisar a forma de atuação dos militares. Presidente Michel Temer deve assinar o decreto no início da tarde desta sexta-feira (16).


O comando do Exército tem uma reunião na manhã desta sexta-feira (16), no quartel-general, em Brasília, para discutir a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro.
O objetivo é analisar o decreto presidencial que vai determinar a intervenção e definir o modo de atuação do Exército. 

Fazem parte da reunião o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, e outros generais oficiais da corporação. 

O presidente Michel Temer decidiu na noite desta quinta-feira (15) que iria decretar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada numa reunião de emergência e teve a concordância do governador do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB). O decreto deve ser assinado no início da tarde desta sexta-feira (16) e ainda tem que ser aprovado pelo Congresso Nacional. 

Com essa medida, as Forças Armadas assumem a responsabilidade do comando das Polícias Civil e Militar no Rio de Janeiro. 

Temer definiu que o General Walter Souza Braga Neto, do Comando Militar do Leste, será o interventor. Ele foi um dos responsáveis pela segurança durante a Olimpíada do Rio, em 2016. 

Também na manhã desta sexta-feira, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai dar uma entrevista coletiva na qual um dos temas será a intervenção no Rio. Ele estava na reunião com Temer na noite anterior. Antes da coletiva, Maia se encontrou com o ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here