Nena e senador Otto Alencar participam de vaquejada em Inhambupe. - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

28/08/2017

Nena e senador Otto Alencar participam de vaquejada em Inhambupe.



 O prefeito Nena e o senador Otto Alencar participaram da tradicional vaquejada do parque Dr. Reginaldo Sarmento em Inhambupe nesta sexta-feira (25).  Atendendo um convite da organização do evento. Eles percorreram todo o parque e conversaram com o público presente, assistiram as competições e torceram a cada boi derrubado na faixa.


De acordo com André Sarmento proprietário do Parque e um dos responsáveis pelo evento, o Circuito Otto Alencar foi a forma que a nação vaqueira também encontrou para homenagear o senador, pelo apoio dado a pratica da atividade no Brasil. “ Serão três etapas, a primeira acontece aqui em Inhambupe, a segunda na cidade de Lagarto (SE) e a terceira e final na cidade de Serrinha”, disse ele acrescentando que “ Que serão R$ 710mil em prêmios, sendo R$220mil por etapa e tem participação de vaqueiros de todo Brasil”.


O senador Otto Alencar agradeceu a homenagem e disse que era uma vitória de todos e que a vaquejada fazia parte da cultura no Nordeste. “ A vaquejada tem uma cadeia produtiva muito grande que vai desde do produtor dos animais até aquele que produz a ração”, declarou ele.


Já o prefeito Nena disse que senador Otto Alencar era uma pessoa muito simples, um homem honrado e que valorizava suas origens. “ Essa homenagem é um reconhecimento da luta para aprovar uma Lei que beneficiou não só a Bahia, mas o Brasil pela importância cultural que tem a vaquejada no país “ afirmou Nena.



Em relação a administração municipal, o senador Otto Alencar disse que o prefeito Nena poderia contar com o apoio dele juntamente com o deputado federal José Nunes para buscar obras e recursos para o desenvolvimento de Inhambupe. “ Pode ter certeza absoluta que iremos ajudá-lo no que for preciso dentro das nossas possiblidades para trazer obras importantes para o município”, assegurou ele.


O deputado federal José Nunes disse que a parceria entre ele e o prefeito Nena era uma parceria de sucesso e resultados. “ Nós temos trabalhado muito fortes, mesmo antes de Nena ser prefeito e agora assumimos um compromisso com ele que ainda este ano vou colocar dois milhões em recursos provenientes de emendas parlamentar para realizar obras importantes que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas” garantiu ele acrescentando que “A palavra dada tem que ser honrada e vamos honrar com Inhambupe esse compromisso”.


Durante o evento o senador Otto Alencar ganhou um Potro que foi batizado de “PEC” doado por todos os participantes. O presente foi pelo apoio e criação da PEC que reconhecer o rodeio e a vaquejada como manifestações culturais nacionais e patrimônios culturais imateriais do país.


No final da tarde ocorreu o desfile das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Inhambupe, e também a imagem de Nossa Senhora Aparecida levada na frente do cortejo, logo depois a celebração da missa em plena pista de competição foi celebrada pelo padre Peixinho.


Estiveram presentes acompanhando o prefeito Nena, a vice-prefeita Izabel Silva, o presidente da Câmara Jeovan Vieira, a vereadora Claudeci Montalvão (Keu), os vereadores Edilson Rocha, Eres do Formoso, Gleibson Luiz, Osvaldo da Cajá e Humberto Costa, secretários e servidores municipais. 

Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here