Inhambupe realiza a Vll Conferência Municipal de Assistência Social - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

08/08/2017

Inhambupe realiza a Vll Conferência Municipal de Assistência Social

Acontece amanhã quarta-feira (09) no Centro de Convenções às 9h, com objetivo de mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral, para importância do controle social na consolidação e monitoramento da Política Nacional de Assistência Social, a VII Conferência Municipal de Assistência Social em Inhambupe. O encontro que tem como tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas, .

Para a secretária de Assistência Social Valéria Costa, a expectativa é de ampla participação dos diversos setores envolvidos no município. “É muito importante a presença dessas pessoas para que as propostas apresentadas sejam aprovadas para a conferência estadual, como também para o PPA”, disse a secretária.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social.

Quatro eixos serão trabalhados no evento:


Eixo 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

Eixo 2: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS;

Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.


 Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here