Chuva no dia de São José é esperança para agricultores Inhambupenses - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

18/03/2017

Chuva no dia de São José é esperança para agricultores Inhambupenses

Foto: David Gouveia


O dia 19 de março é sinal de esperança para os agricultores, que devem plantar milho e feijão para serem colhidos no período junino. O Dia de São José é especial para os Inhambupenses, principalmente em ano de seca. Segundo a tradição, caso chova nesse dia é sinal de que o ano será de muita chuva, garantindo a safra.

Segundo previsão do tempo para este domingo (19), do Clima/weather, informou que existe a possibilidade de chuva, na previsão do tempo mostra “Tempestades isoladas com raios e trovoadas”.

Neste domingo será de ansiedade e esperança para milhares de agricultores nordestinos, que, prejudicados pela seca que afeta a região há anos, esperam encontrar no céu uma promessa de prosperidade para suas plantações.

A crença em São José, considerado o padroeiro dos agricultores, é tão forte que muitos deles já começaram a preparar a terra, na expectativa de que, com as bênçãos de São José, esse ano a colheita seja melhor que nos anos anteriores.

História de São José

São José era carpinteiro na Galiléia e marido da Virgem Maria, protetor da Sagrada Família, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém. Educou e protegeu o menino Jesus, com o amor de Deus-Pai. São José foi um homem justo, trabalhador e exemplo de pai. A simplicidade e a fidelidade fizeram de São José o protetor escolhido para Maria e para o próprio Jesus, bem como para todos nós.

“O Anjo do Senhor manifestou-lhe, em sonho, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria como tua Mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo.” Mt 1,20       

Oração de São José: Lembrai-vos, São José, puríssimo esposo da Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado a vossa proteção e implorado o vosso socorro e não fosse por vós consolado. Com esta confiança venho à vossa presença e a vós, fervorosamente, me recomendo. Oh! não desprezeis as minhas súplicas, pai adotivo do Redentor, atendeis a Graça que vós peço agora; (peça a graça); dignai-vos de à acolher piedosamente; por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here