ANUNCIAE AQUI!


10/02/2017

Seca extrema leva governo a homologar emergência em 12 cidades baianas

Com o ato, os municípios passam a contar com o suporte do Estado para suprir as carências provocadas pela falta das chuvas


O governador Rui Costa homologou decretos de situação de emergência de 12 municípios baianos por causa do longo período de estiagem que atinge inúmeras áreas do interior. O ato ocorreu nesta quarta-feira (8) e foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta quinta (9).

De acordo com a decisão, as populações das cidades de Ichu, São Domingos, Tucano, Capela do Alto Alegre e Banzaê, no nordeste baiano; Miguel Calmon, Serra Preta, Boa Vista do Tupim, Itiúba, Capim Grosso e Barro Alto, no centro-norte; além de Barra e Macururé, no Vale do São Francisco, passam a contar com o suporte do governo para reverter a condição em que se encontram.

A decisão é baseada nos estudos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e prevê a dispensa na licitação de demandas de urgência para suprir as localidades atingidas pela seca. O governo estadual fica responsável por enviar equipes de suporte à cidade para atender às carências provocadas pela falta das chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial