“Respeito a decisão da Corte, mas vou recorrer”, diz Cunha após decisão do STF - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

06/05/2016

“Respeito a decisão da Corte, mas vou recorrer”, diz Cunha após decisão do STF



Após decisão unanime do Supremo Tribunal federal (STF), na noite desta quinta-feira (5), o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) concedeu entrevista coletiva e disse que respeita a decisão da Corte, mas vai recorrer da decisão. Por unanimidade (11 a 0), os ministros do STF decidiram manter a suspensão do mandato parlamentar e o afastamento por tempo indeterminado do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.

Cunha disse ter sofrido retaliação após a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados, no dia 17 de abril. “Estranhamente essa decisão saiu depois do pedido de impeachment ser votado. Estou sofrendo e vou sofrer retaliação pelo impeachment. Mas quarta-feira vamos dizer ‘antes tarde do que nunca’ e o Brasil vai se livrar do PT”, disse em referência à resposta da presidente Dilma ao afirmar que a decisão do Supremo vinha "antes tarde do que nunca".

Cunha ainda alfinetou o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, quem protocolou o pedido. “Ela foi protocolado pelo procurador, ao qual, sabe-se que temos contendas e o procurador, em seguida a eu aceitar o impeachment, fez uma ação de busca e apreensão e no outro dia ajuizou essa ação. Outra forma de contestar é que os fatos elencados são absolutamente contestáveis. Os ministros não leram a minha defesa”, acusou.

Com o afastamento de Cunha, assumiu a presidência da Câmara o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), vice-presidente da Casa e aliado do peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here