Inhambupe - Pisit Mota apresenta espetáculo ‘Por umas e por outras’ - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

03/06/2015

Inhambupe - Pisit Mota apresenta espetáculo ‘Por umas e por outras’




O ator e humorista baiano Pisit Mota, o fenômeno da internet com a +1 Filmes, apresenta a segunda temporada do seu irreverente stand up comedy “Por umas e por outras” em Inhambupe, na região nordeste da Bahia. O espetáculo será apresentado no Centro de Convenções, no dia 5 de junho, às 20 horas. O roteiro e a direção são do próprio Pisit.

O show tem duração de 80 minutos e mescla stand up comedy, intervenções de áudio e os vídeos produzidos para a internet em parceria com A +1Filmes. São mais de 120 curtas, com mais de seis milhões de visualizações e compartilhamentos. Dentre outras particularidades, Pisit leva para o público histórias de personagens que tornam a cidade de Salvador, na Bahia, muito mais divertida. E é através destes recursos que o artista imprime seu humor e irreverência sobre as principais questões sociais e culturais presentes em nossas vidas, questionando, de forma respeitosa, a inércia humana diante de tais questões.                                                                                                                                      
           Partindo deste pensamento, o ator insere no universo do seu show questões como a homofobia e o preconceito social, a violência cultural e psicológica acometida pelo caos social urbano e a falta de respeito com as minorias.   

Com pouco mais de um ano em cartaz, o espetáculo “Por umas e por outras” já arrastou mais de 50 mil espectadores para teatros, casas de shows e clubes de toda a Bahia e de cidades de estados como Sergipe e Minas Gerais. Ao todo, já são mais de 80 cidades na lista de apresentações.
Ao longo de sua carreira artística, Pisit Mota vem pesquisando e construindo personagens populares. Sua vivência em diferentes cidades e regiões do país, aliada a sua sensível capacidade de observação, o permitiu criar variados tipos. 

SERVIÇO:
Local: Centro de Convenções, Inhambupe-BA
Data/hora: 5 (sexta-feira) de junho, às 20h
Ingressos: R$ 20 (preço único)
Ponto de venda: Loja Belo Passo Agenaldo Artes e Vendedor autorizado
Classificação: 16 anos



Sobre Pisit Mota

  Pisit Mota é ator e educador, graduado na Universidade Federal da Bahia. No seu currículo artístico constam mais de 30 filmes, dentre eles Na Terra do Sol, Folhinha Verde, Quem é Marginal, Rimund e o Futibó, Reversos, Diga Alô, Pau Brasil, Rodavlas Ed Lavanrac, Quincas Berro D’Água, com direção de Sergio Machado, O Homem que não dormia, dirigido por Edgar Navarro, e A Pelada (com Tuca Andrada), em cartaz nos cinemas de Salvador desde meados de outubro de 2014. 

Na TV, Pisit Mota, além de atuar como garoto propaganda, participou do seriado humorístico A diarista, da Rede Globo, O Pulo do Gato, na TV Brasil, e O Posto, na TV Futura. Durante cinco anos consecutivos, Pisit Mota desenvolveu criações humorísticas para a TV Educadora da Bahia e TV Futura, visando dinamizar as transmissões de festejos, como Carnaval e São João. Atualmente, Pisit Mota está no quadro ‘Fala, Pisit’, do programa Rede Bahia Revista, da TV Bahia (filial da Rede Globo).

No Teatro, Pisit Mota atuou em Capitães de Areia (direção de Lelo Filho e Fernanda Paquelet – Cia. Baiana de Patifaria); O Capataz de Salema; Cama, Mesa e Banho; A Vida;de Irmã Dulce (direção Deolindo Checcuci); A gema do ovo da ema; Os cinco últimos fugitivos do juízo final; e Camila Becker (direção de Fernando Guerreiro). Com a peça Deus Danado, dirigida por Alda Valéria, Pisit Mota ganhou o Prêmio Braskem de Teatro de Melhor Ator em 2004; Melhor Ator Nordestino de Teatro, também em 2004; e Melhor Ator no Rio Cena Internacional Contemporânea, em 2005, no Rio de Janeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here