O BLOG – David Gouveia Parabeniza o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Inhambupe Jivanildo Bina Por seu Aniversário - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

23/05/2015

O BLOG – David Gouveia Parabeniza o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Inhambupe Jivanildo Bina Por seu Aniversário



Dia, 24 de Maio de 2015 é aniversário do nosso querido Amigo Jivanildo Bina.

Vamos saber um pouco da trajetória de lutas e conquistas do Amigo Jivanildo:

Nasceu em 24/05/1985, na comunidade de Fonte da Uma –Inhambupe –BA. Filho de José João Lima dos Santos, já Falecido, e Marinalva Bina dos Santos.

Aos 30 dias de nascido, perdeu a companhia de sua mãe, por motivo de saúde, ela teve problemas mentais. Onde ficou sob cuidados de avós materno, Maria Neres Batista e Tertuliano Bina, Conhecido como Tote Bina. Saindo da Fonte da Uma, Passou a morar na Praça da Barroquinha. Aos dois anos de idade, perdeu sua avó e fico sob cuidados do seu avô e sua tia madrinha Maria Bina conhecida como Mariar. Aos 10 anos acabou perdendo seu Avô Tertulino e ficou aos cuidados de sua madrinha e tia Maria Bina. Em 21 de dezembro do ano de 2011 perdeu seu pai que morava no estado de São Paulo.

No ano de 1994, veio para o Candeal, onde começou a estudar na Escola Nossa Senhora das Dores, na comunidade de Saco do Buri onde acabou tendo como sua primeira professora Dolores Pinho, Já falecida. Em 1995, com a chegada de uma escola na sua comunidade de Candeal, passou a estudar no candeal. Na época estudava-se em casa emprestada à Prefeitura. Estudou com os seguintes professores, Jucélia, Patrícia e Joelma até o ano de 1996 retornei para Escola Santa Rosa da Fonte da uma, tendo como professor. Romildo depois voltei para o Candeal. No ano de 1997, ficou quatro anos sem estudar. Saiu da Escola para trabalhar como diarista para sustentar sua família, onde recebia R$3,00 por dia. Quando iniciou no ano de 2001 retornou à escola, passando a estudar na escola Deputado José Ronaldo. Em 2014. Foi estudar no colégio estadual Dr. Luiz Coelho, no ano de 2015 retornou ao grupo escola Deputado José Ronaldo onde concluiu seu ensino médio em 18 de dezembro de 2010, em maio do mesmo ano se formou magistério tornando-se um professor.

Aos 10 anos de idade jivanildo começou a fazer parte do movimento comunitária, como reuniões, encontros jovens, reuniões do sindicato, associação e movimentos políticos; Aos 14 anos, já fazia campanha como cabo eleitoral de alguns grupos políticos do município. Ao completar 18 anos veio a desejo de candidato a vereador. Entro na vida politica em setembro de 2007, filiando-se ao partido do PFL para concorrer uma vaga de vereador, mas em junho de 2008, nas convenções foi vitima de pessoas maldosas sem projetos e descomprometida com a sociedade Inhambupense que cortou sua candidatura não dando o registro mesmo a sim ele não abaixou a cabeça sacudiu a poeira e seguiu em frente.

Alguns messes depois desfiliou-se do PFL, hoje o DEM em 2009 se filiou ao PMDB, que deixou em 2011 e continuou sua luta para se torna livre e independente das perversidades que sofreu por onde passou e venceu a todos. Quando com um grupo conseguiu fundar o diretório do partido do PCdoB aqui em Inhambupe. Hoje se tornou presidente do PCdoB de Inhambupe em 09/11/2011.

Passou em dois Concursos. Foi eliminado em cinco concursos e acabou passando em mais 13 concursos ser chamado. Totalizando 20 concursos. Em 20 de agosto de 2007 tomou posse como secretário da extensão do Colégio Estadual Mário costa Filho, no povoado de volta de cima (Cajá), pelo estado em 20 de junho de 2008 tomou posse pelo concurso da prefeitura municipal de Inhambupe, na área de serviços gerais mais uma vez perseguido foi colocado para trabalhar limpando a praça como gari de volta de cima (Cajá).

Só que em momento algum abaixou a cabeça, continuou a lutar. Em 02 de junho de 2011, foi transferido para o Colégio Deputado José Ronaldo. Ensinou o TOPA no ano de 210,2011. 2012 onde sempre  cumpriu com o seu dever.

Organizou em 2009 e 2010, três formaturas jamais vista na história de volta de cima. Foi catequista na comunidade de saco do Buri, crismado duas turmas e mais de 1ª eucaristia, totalizando seis turmas de catequese, organizou uma cavalgada de nome sem limites de Inhambupe ao povoado de Candeal, ficando na história em organização.

Fundou o grupo de jovens Unidos Venceremos, Unindo três comunidades Miranda Calumbi e Candeal, com o objetivo de organizar a juventude da região, mostrando a todos que era possível na união fazer acontecer como fizemos muito durante toda a existência do grupo. No ano de 2005 especificamente no dia 09 de novembro de foi eleito vice-presidente na associação em 10 de novembro foi de 2007 foi reeleito.

Em 16 de novembro de 2009, foi eleito presidente da associação, em 21 de novembro de 2011 foi reeleito presidente novamente da associação; tendo também com experiência para melhor servir participou de inúmeras conferências tais como: conferência municipal, regional, estadual e nacional discutindo sobre educação, saúde, meio ambiente e ação social e seminários em diversos temas locais diferentes, foi vice presidente do conselho municipal de saúde.

Em 14 de Setembro de 2013 foi eleito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Inhambupe, onde até hoje exercer o cargo de presidente e vem lutado pelos direitos dos trabalhadores com muita luta.

Um comentário:

Post Top Ad

Responsive Ads Here