Jornalistas, cinegrafistas e radialistas foram os primeiros a conhecerem de perto a estrutura da Arena Fonte Nova, que está em fase de acabamento. A visitação realizada nesta sexta-feira (8) também contou com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, secretários estaduais e diretores e técnicos da arena.
A comitiva percorreu as arquibancadas, cabines de imprensa e os camarotes, que têm capacidade para 40 pessoas e visão privilegiada para o campo. Os visitantes passaram também pelo salão de mídia, vestiário, área de aquecimento e sala de massagem. Eles chegaram bem perto do campo.
Parceria Público-Privada
A construção da Arena Fonte Nova durou dois anos e meio e durante todo esse tempo mais de três mil pessoas trabalharam em várias etapas da construção. O estádio construído em Parceria Público Privada (PPP) vai ser o primeiro que foi totalmente construído a ser inaugurado.
“O resultado que estamos tendo com as obras da Fonte Nova demonstram que a Parceria Público-Privada (PPP) foi a melhor opção. É um estádio público sob a gestão privada. É uma experiência nova, que até aqui demonstrou ser eficaz”, ressaltou o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcellos.
A capital baiana terá três partidas do torneio que precede a copa do Mundo FIFA de 2014. Duas são pela fase de grupos. Pela segunda rodada, duas equipes do grupo B vão se enfrentar no dia 20 de junho, quinta-feira, às 19h. O jogo será entre o Uruguai, campeão da Copa América, e a Nigéria, vencedora da Copa Africana de Nações.
O próximo jogo na Arena Fonte Nova contará com a participação da Seleção Brasileira, que jogará contra a Itália no sábado 22 de junho, às 16h. A partida será válida pela última rodada da fase de grupos. A capital baiana também sediará a disputa do terceiro lugar do torneio. O jogo acontece no último dia de competições, 30 de junho, às 13h, reunindo os dois perdedores das semifinais.
Com um investimento de R$ 591,7 milhões, o estádio é um espaço multiuso, com capacidade para 50 mil pessoas, divididas em três níveis de arquibancadas com assentos cobertos, 90 camarotes, 2.500 assentos VIP, restaurante panorâmico, com vista para o estádio e para o Dique do Tororó, e cerca de 2 mil vagas de estacionamento.
O equipamento receberá 5 mil assentos temporários, além de estruturas de apoio (bares, lanchonetes e sanitários) para a realização da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014. A montagem começa no próximo dia 18 de março, e a entrega está prevista para o dia 20 de abril de 2013. Já as estruturas temporárias, estão em processo licitatório, previsto para maio de 2013.
( Comunicacao.ba.gov.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário