Surra. Esta é a melhor palavra para definir a vitória do catarinense Júnior Cigano sobre o americano Frank Mir no UFC 146, realizado na noite deste sábado (27), no o MGM Grand, em Las Vegas (EUA). O resultado mantém Cigano como campeão dos pesados (até 120 kg) da organização, e serve como vingança para os fãs brasileiros, irritados com Mir.
Desde que venceu por duas vezes a lenda do MMA Rodrigo Minotauro, o americano virou um dos lutadores mais visados pelos brazucas no UFC, e as provocações nas semanas que antecederam o combate, que se tratava da primeira defesa do cinturão por Cigano, só aumentaram o clima de guerra que viria a ser travada dentro do octógono.
Usando a sua envergadura e o seu boxe afiado, o brasileiro procurou manter a luta em pé, evitando as quedas tentadas por Mir desde o início. Frustrado, o americano tentou partir para a trocação, uma decisão que se mostrou um tiro no pé. Depois de vários bons golpes, Mir conseguiu se salvar do nocaute no primeiro round graças ao soar do gongo.
No segundo round, porém, não houve nada que pudesse salvar o lutador dos EUA, que mais uma vez tentou levar o combate para o chão. Após deixar Mir se levantar, Cigano aplicou uma sequência da qual apenas o árbitro pode salvá-lo, decretando o nocaute técnico.
Ao final da luta, Cigano se enrolou na bandeira do Brasil e agradeceu aos seus fãs. E, claro, não deixou de alfinetar o adversário, que o provocou o quanto pôde antes da luta.
- Eu vim aqui para defender o meu título, e fiz isso. Me surpreendeu o quanto ele consegue aguentar (...). Minha mão está muito dolorida Frank Mir, está muito dolorida. Gostaria de mandar um abraço especial para Salvador e Caçador (SC), minha cidade natal.
Já Mir teve poucas palavras para tentar explicar o revés em Las Vegas.
- Ele é o campeão, ele é rápido e não consegui sair do seu raio de alcance. Foram muitos golpes, e eu não pude fazer nada. Ele é muito perigoso. Seria muito difícil derrubá-lo (...). Eu não queria essa luta de boxe, mas não tive outra opção.
Agora Cigano tem 15 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira no MMA.
fonte:R7.com
27/05/2012
Home
Unlabelled
Cigano atropela algoz de Minotauro e segue campeão do UFC
Cigano atropela algoz de Minotauro e segue campeão do UFC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Responsive Ads Here
David Gouveia Notícias
O que acontece na notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário