A campanha no Twitter #foraricardoteixeira ganhou força na manhã desta quarta-feira (27) e de acordo com os jornalistas de sites nacionais, chegou ao topo da lista de assuntos mais acessados no microblog no mundo. No entanto, estranhamente, após ficar em primeiro lugar no espaço, a rashtag (como é denominada toda palavra postada no twitter antecedida pelo popular “jogo da velha” #) sumiu da lista.
A explicação mais provável é de que o assunto pode ter sido considerado um spam e, portanto, excluído automaticamente pelo próprio Twitter. Contundo, a informação não foi confirmada.
O que se sabe é que a exclusão provocou um efeito em cadeia e novas rashtags foram criadas para demonstrar a insatisfação dos usuários do microblog com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa (Col), Ricardo Teixeira.
Recentemente, em entrevista à revista Piauí, Teixeira disparou diversas ofensas a jornalistas, emissoras de televisão, jornais e revistas. Além de um linguajar esdrúxulo, o sucessor de João Havelange disparou contra tudo e todos demonstrando arrogância e confiança na impunidade que é certa.
O presidente da CBF também foi colocado na berlinda no livro “Jogo Sujo: o mundo secreto da FIFA”, do jornalista inglês Andrew Jennings. Na publicação pipocam denúncias de propina, corrupção e desvios de dinheiro e conduta desde os tempos em que Havelange era o presidente da Fifa, cargo almejado por Teixeira.
Voltando ao Twitter, para “burlar” o bloqueio inesperado e inexplicável, os “twitteiros” criaram outras rashtags, entre elas, está o #foraoficial que às 14h30 estava em terceiro lugar nos tópicos mais comentados. Em segundo estava o #caiforaricardoteixeira. Os usuários também criaram um hotsite (http://www.foraricardoteixeira.com.br/) para acompanhar as postagens.
Fonte: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário