Santos vence o Corinthians e é bicampeão paulista - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

15/05/2011

Santos vence o Corinthians e é bicampeão paulista

O Santos é bicampeão paulista. A equipe santista venceu o Corinthians por 2 a 1, na Vila Belmiro, e, assim como em 2010, conquistou o torneio estadual. Arouca, que voltou de contusão, e Neymar marcaram para o alvinegro praiano. Morais descontou para o Corinthians, mas não evitou o 20º Paulistão do Santos.


O jogo começou com boas chances do Santos antes dos 10 minutos, com uma cabeçada de Neymar e um chute forte de Léo. Mas o gol só saiu aos 16. Léo lançou para Zé Eduardo. Do lado esquerdo, dentro da área, o atacante dominou, bateu cruzado e Arouca desviou para a rede. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Santos.

A partir de então, a partida ficou mais nervosa, com muitas faltas e um novo lance de gol só aconteceu aos 34, quando Arouca pegou um sem-pulo de fora da área e a bola bateu na trave esquerda de Júlio César. O Santos continuou no ataque. Zé Eduardo e Alan Patrick desperdiçaram boas oportunidades.

A melhor chance corintiana foi aos 41. Chicão cobrou falta na área e a bola passou na frente de Jorge Henrique, na cara do gol, mas o atacante não conseguiu completar. O Santos respondeu na seguida com Neymar, que foi lançado na cara do gol, em posição legal, mas não conseguiu driblar Julio Cesar, que desviou para escanteio.

Apesar da vantagem no placar, o Santos não recuou no 2º tempo. Aos 13 minutos, Neymar deu belo passe para Elano, que bateu cruzado, mas a bola atravessou a área e ninguém desviou. Marcando bem, o Santos não deixou o Corinthians ter boas chances. Com isso, o Timão tentou com um chute de fora da área de Willian, que entrou no lugar de Dentinho, mas Rafael espalmou. Tite ainda fez duas alterações, colocando Ramirez e Morais, mas eles pouco contribuíram para a melhora do poderio ofensivo corintiano.

A frieza da segunda etapa acabou aos 38 minutos, quando Zé Eduardo lançou Neymar na esquerda. Ele dominou e bateu cruzado fraco, mas Júlio César falhou e o Santos marcou o segundo. Aos 40, Morais cruzou para a área e ninguém encostou na bola e ela acabou entrando no canto esquerdo de Rafael.

O gol acordou o Corinthians, mas a equipe não criou mais lances de perigo e o Santos segurou o resultado para conquistar o bicampeonato estadual.

Fonte:Rede Tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here