Daniela Mercury lança o seu 1º documentário - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

10/06/2010

Daniela Mercury lança o seu 1º documentário


A cantora e também ativista social, Daniela Mercury, lança o seu primeiro documentário, intitulado de “Sonora Rio Bahia”, que faz parte do projeto “Canibália”, que envolve o já lançado CD, o show também intitulado de “Canibália”, o documentário “Sonora Rio Bahia”, ainda outro documentário, uma instalação musical, além de outras surpresas.


O documentário de longa metragem, dirigido por Jasmin Pinho, trata da música como elemento de desenvolvimento e inclusão social. São quatro personagens. Jovens mulheres negras. Duas da Bahia e duas do Rio de Janeiro. A temática é desenvolvida a partir do depoimento e da rotina delas, que trabalham com música em ONGs de suas cidades.


O filme percorre do Ilê Aiyê ao Jongo das Serrinha, do Porto da Barra à Quadra do Salgueiro, de onde surgem a pianista Maíra Freitas, a percussionista e jongueira Suellen Tavares, a rapper Tina Bee e a cantora de música afro-brasileira Aisha Araújo. Unindo tradições rítmicas do Rio de Janeiro e de Salvador, o filme mostra a determinação, força de vontade e talento das personagens que são líderes comunitárias e trabalham usando a música de forma criativa, inspirando suas comunidades e amplificando sonoridades de um Brasil feminino.


A primeira exibição do documentário, que tem patrocínio da Vivo, através da Lei Estadual de Incentivo à Culura do Rio de Janeiro, acontecerá nesta quinta-feira, 10, no Rio de Janeiro, dentro do Festival Internacional de Cinema Feminino.


Fonte:http://www.aratuonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here