Após 20 anos, os tambores do Olodum ecoam na África do Sul - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

30/06/2010

Após 20 anos, os tambores do Olodum ecoam na África do Sul


Vinte anos após a gravar o hino nacional da África do Sul na língua zulu, para apoiar e divulgar o combate ao racismo e ao fim do Apartheid, o Olodum faz a sua primeira visita ao país.
No último domingo (27), o grupo conheceu o reduto da resistência ao Apartheid: o bairro Soweto, onde localiza-se a casa que Nelson Mandela morou até 1963, antes de ser preso. Mandela, que foi o principal personagem da luta contra a discriminação e o racismo, recebeu homenagem dos integrantes da banda de matiz africana que, muito emocionados, fizeram ecoar os seus tambores.
Munidos de toneladas de equipamentos e instrumentos de percussão, os 22 músicos deram um show na segunda (28) em Joanesburgo, na Mary Fitzgerald Square. Ontem (29), o grupo chegou a Durban, apresentando-se às 18h (horário local) – 23h (horário de Brasília).
O Expresso Brasil na Copa é um grandioso projeto cultural realizado no continente africano promovido pelo Ministério da Cultura do Brasil, através da Fundação Cultural Palmares, em parceria com a Maurício Pessoa Produções.


Fonte:http://www.pida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here