Elza Soares, ícone da música brasileira, morre aos 91 anos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

20/01/2022

Elza Soares, ícone da música brasileira, morre aos 91 anos

 

A cantora Elza Soares / Daryan Dornelles/.



A cantora Elza Soares morreu, nesta quinta-feira (20/1), aos 91 anos de idade. Ela faleceu de causas naturais em sua casa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.

É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessora.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, conclui o comunicado.

Trajetória

Elza Soares é uma das maiores cantoras das história da música popular brasileira. Ela iniciou a trajetória nos concursos de rádio, no anos 1950. Nas décadas seguintes, construiu uma grande trajetória no samba.

Ao longo da brilhante carreira, Elza Soares lançou 34 discos e, nos anos mais recentes, aproximou-se de sons contemporâneos, como o hip-hop e da música eletrônica.

O disco A Mulher do Fim do Mundo foi eleito pelo jornal The New York Times como um dos dez melhores do ano de 2016. O último álbum dela foi Planeta Fome, lançado em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here