ANUNCIAE AQUI!



10/07/2021

Lula e Ciro telefonam para Omar Aziz após manifestação das Forças Armadas

Ambos expressaram solidariedade ao presidente da CPI da Covid, que foi alvo de nota dos chefes militares
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula


O ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE) telefonaram para o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), para prestar solidariedade após manifestação das Forças Armadas.

Lula não quis comentar sobre a ligação. Em entrevista à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, Ciro comentou sobre seu telefonema.

“Liguei para me solidarizar com ele e com todos os senadores membros da CPI, pelo ataque descabido feito pelo ministro da Defesa. A CPI está prestando um grande serviço ao Brasil, ao mostrar todos os crimes de Bolsonaro contra os brasileiros”, afirmou.

A nota que mirou Omar Aziz foi emitida pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e pelos comandantes das Forças Armadas.

Em sessão da CPI, Aziz afirmou que há muitos anos o Brasil “não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”.

Na nota, compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, Braga Netto e os comandantes afirmam que o senador, em sua fala, foi leviano, desrespeitou as Forças Armadas e generalizou esquemas de corrupção.

O texto foi considerado fora do tom e de caráter intimidatório por diversos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial