Bahia é o segundo estado que mais recebeu doses de cloroquina do Governo Federal para tratar Covid-19 - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

15/02/2021

Bahia é o segundo estado que mais recebeu doses de cloroquina do Governo Federal para tratar Covid-19


 Entre os meses de setembro de 2020 e janeiro de 2021, a Bahia recebeu 112,5 mil doses de cloroquina do Governo Federal para o tratamento de Covid-19, apesar de ser comprovadamente ineficaz contra a doença.

Segundo informações da CNN Brasil, o estado foi o segundo que mais recebeu doses do medicamento, produzido pelo Exército. O primeiro foi o Rio Grande do Sul, que recebeu 129,5 mil.

Atrás deles aparecem Mato Grosso (40 mil), Goiás (38,5 mil), Minas Gerais (34,5 mil), Paraná (28,5 mil), Alagoas (5,5 mil) e Rio de Janeiro (2 mil). 

Os recursos para a produção das 420 mil doses enviadas nestes 5 meses foram utilizados do fundo emergencial para o combate à pandemia.

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou o prazo de 15 dias para que o Exército e o Ministério da Saúde justifiquem a produção de cloroquina e a sua distribuição aos estados.

Desde maio do ano passado, o Ministério da Saúde recomenda o tratamento precoce da doença com hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina. 

Somente do vermífugo, foi registrado um aumento de 615% das vendas durante a pandemia, em relação ao ano de 2019. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here