Governo Bolsonaro muda data e Bahia só deve receber novo lote de vacinas na próxima semana - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

15/02/2021

Governo Bolsonaro muda data e Bahia só deve receber novo lote de vacinas na próxima semana

Chegada de novas doses estava prevista para quarta-feira (17), mas Ministério da Saúde reagendou distribuição de imunizantes
Lote de vacinas da CoronaVac chegando à Bahia (Foto: Sesab)


O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) reagendou a data de entrega do próximo lote de vacinas contra a Covid-19 para a Bahia.

De acordo com o governo do Estado, a carga que chegaria na quarta-feira (17) só deverá ser enviada no dia 23 de fevereiro.

A mudança no agendamento foi feita pelo Ministério da Saúde, conforme informou o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

De acordo com ele, o estado deve receber em torno de 300 mil doses, quantidade que ele diz ser insuficiente. “Não permite sequer completarmos a primeira fase toda da imunização”, afirma.

Vilas-Boas também sinaliza que se não houver um aporte de vacinas de outros laboratórios o processo de vacinação continuará “arrastado e lento”, dando uma impressão equivocada à população.

“Dando a impressão de que estamos fazendo alguma coisa de relevante para a população, dando a impressão à população de que está sendo vacinada, quando na verdade a fração de vacinados é muito pequena. Não vai ter muita expressão epidemiológica nos próximos meses se continuarmos vacinando tão pouco assim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here