Primeiras descobertas do novo coronavírus completam um ano - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

31/12/2020

Primeiras descobertas do novo coronavírus completam um ano

Em 31 de dezembro de 2019, autoridades de Wuhan (CHI) comunicaram à OMS a ocorrência de um tipo de pneumonia

Fotos Públicas

 

Apesar de a pandemia ter sido declarada em março, as primeiras informações sobre o novo coronavírus foram divulgadas há exato um ano. Em 31 de dezembro, o escritório da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou as primeiras informações sobre um tipo de pneumonia, sem causa conhecida, em 44 pacientes na cidade de Wuhan, capital de Hubei (China).

 

Um ano depois, o Brasil registra 1.194 óbitos e 55.649 infectados pelo Sars-CoV-2. Na Bahia, 490.538 pessoas contraíram a doença e 9.100 morreram. Estes dados são da quarta-feira (30).

 

Segundo a OMS, mais detalhes sobre a então epidemia foi enviada pela National Haalth Comission China (Comissão Nacional de Saúde da China) em 11 de janeiro, quando foi identificado que se tratava de um novo coronavírus – tipo de vírus que já havia se espalhado em 2002 e 2003 com o Sars-CoV-1). Dois dias depois, a Tailândia anunciou o primeiro caso importado da Covid-19. O Japão (15) e Coreia do Sul (20) foram outros países atingidos.

 

Em fevereiro, Estados Unidos, Espanha e Itália se destacaram como novos pólos da epidemia. Aviôes da FAB foram à China trazer os 31 brasileiros que estavam em Hubei. Porém, inicialmente infectado em viagens ao exterior, o país teve o primeiro registro de Covid-19 em 26 de fevereiro, no estado de São Paulo.

 

Também naquele mês surgiu a denominação Covid-19, referência a coronavírus, o d vem de disease (doença em inglês) e 19 por causa do ano de sua descoberta. Com informações do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here