Brasil tem mais de 186,8 mil mortes por coronavírus e 7,2 milhões de casos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

21/12/2020

Brasil tem mais de 186,8 mil mortes por coronavírus e 7,2 milhões de casos

Quinze estados estão com tendência de alta no número de óbitos; Bahia é um dos oito com tendência de estabilidade 

Foto: Hélia Scheppa/ SEI/ Fotos Públicas

O número de óbitos decorrentes de complicações do novo coronavírus subiu para 186.818 em todo o país. O dado consta no balanço divulgado pelo consórcio formado pelos veículos da imprensa no início da tarde desta segunda-feira (21).

 

O levantamento, que leva em consideração dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde, inclui ainda o total de casos da doença desde o início da pandemia, em março. Já são 7.241.612 pessoas contaminadas pelo Sars-CoV-2.

 

Na noite de domingo (20), o país havia registrado 186.773 mortes, sendo 408 nas 24 horas anteriores. Com a atualização, a média móvel de mortes em uma semana subiu para 765, uma variação de +27% em relação há 14 dias.

 

Quanto ao número de infectados, eram 7.237.350 pessoas contaminadas, sendo 24.680 registradas do sábado para o domingo. Mas esses dados, no entanto, não incluíram registros de São Paulo e Goiás. Os números do estado do Centro-Oeste foram divulgados nesta segunda. O governo de São Paulo afirmou que não divulgou dados devido a nova falha no sistema do Ministério da Saúde.

 

Independentemente dos dados faltosos, 15 estados estão com tendência de alta no número de óbitos: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amazonas, Pará, Rondônia, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. Em estabilidade estão Distrito Federal, Acre, Amapá, Roraima, Bahia, Ceará, Pernambuco e Maranhão. Em queda, Tocantins e Piauí.

 Fonte:bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here