Cinco pessoas são contaminadas após abrir caixão de vítima de coronavírus - David Gouveia Notícias

Última

13 de maio de 2020

Cinco pessoas são contaminadas após abrir caixão de vítima de coronavírus


Caso aconteceu no último dia 7, na cidade de Cairu, no baixo-sul da Bahia; município ainda não havia registrado nenhum diagnóstico
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Cinco pessoas foram contaminadas depois de decidirem abrir o caixão de uma vítima do novo coronavírus durante o velório. O caso aconteceu em Cairu, no baixo-sul da Bahia.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a morte foi registrada no último dia 7 como síndrome respiratória aguda grave. O caixão com a vítima saiu lacrado da Santa Casa de Valença, por causa da suspeita de Covid-19. O resultado confirmando o diagnóstico saiu na última segunda-feira (12). A cidade ainda não tinha registrado casos do novo coronavírus.

Como a família tinha aberto o caixão durante o velório, a prefeitura decidiu realizar testes rápidos nas 12 pessoas que participaram do velório. Cinco delas foram diagnosticada com a doença.

A prefeitura de Cairu informou em nota que a família da vítima recebeu todas as informações para realizar um sepultamento seguro, bem como sobre as normas sanitárias indicadas pelos órgãos responsáveis. Segundo a gestão municipal, pessoas próximas à vitima estão sendo monitoradas e recebem apoio de enfermeiros, técnicos de saúde, psicólogos e assistente social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here