Em 2º inquérito, PF conclui que Adélio agiu sozinho no ataque a Bolsonaro durante campanha - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

14/05/2020

Em 2º inquérito, PF conclui que Adélio agiu sozinho no ataque a Bolsonaro durante campanha


O segundo inquérito da Polícia Federal atesta que não houve mandantes para o ataque a faca contra Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (MG) durante sua campanha presidencial pelo PSL em 2018.

De acordo com a investigação, coordenada pelo delegado Rodrigo Morais e entregue nesta quarta-feira (13) à Justiça Federal em Juiz de Fora, o autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira, agiu sozinho, por iniciativa própria e sem ajuda de terceiros. Segundo o documentoi, Adéli foi responsável pelo tanto pelo planejamento da ação criminosa e quanto por sua execução.

Ainda segundo as investigações, não foram comprovadas, por exemplo, a participação de agremiações partidárias, facções criminosas, grupos terroristas ou mesmo paramilitares em qualquer das fases do crime (cogitação, preparação e execução).

O primeiro inquérito sobre o caso tinha sido concluído em setembro do mesmo ano. A investigação inicial já havia considerado que Adélio Bispo agiu sozinho no momento do ataque e que a motivação teria sido “indubitavelmente política”. Ele então foi indiciado por prática de atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional,segundo o G1.

A segunda apuração foi feita para assegurar que não houve a participação de terceiros, com a participação de um eventual mandante - hipótese que acabou sendo descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here