ANUNCIAE AQUI!


03/04/2020

Prefeito de Candeias tem até 72h para apresentar medidas contra coronavírus

Ação foi movida pela Associação Comunitária do Santo Antônio (Acombasa) no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) contra o município


O prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), foi intimado pela Justiça para que apresente em 72 horas as medidas de combate da prefeitura ao coronavírus.

A ação foi movida pela Associação Comunitária do Santo Antônio (Acombasa) no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) contra o município.

Segundo a Acombasa, “a classe mais atingida com a pandemia do coronavírus é a de autônomos que trabalham recebendo diárias, como mototaxistas e feirantes da central de abastecimento, e que por conta das medidas de prevenção tem-se aproximadamente três mil famílias privadas de qualquer gênero alimentício”.

A associação afirma também que os alunos da rede municipal, em decorrência da suspensão das aulas, estão “privados de receber a merenda escolar, a qual se constituía como umas das alimentações diárias e já fora adquirida, cuja não utilização implica em perda do produto por expiração do prazo de validade”.

“O município não implementou qualquer ação afirmativa no sentido de não deixar faltar alimentação básica para a população, bem como não tomou providência no sentido de aparelhar o hospital e o posto de saúde para tratar da doença, não havendo nenhum leito de UTI e apenas uma sala de isolamento para a cidade com mais de 100 mil habitantes”.

Fonte: Bahiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial