Vaza Jato: tentando livrar Moro das críticas, procuradores fizeram levantamento e se frustraram com conduta descoberta ​ ​ ​ - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

24/11/2019

Vaza Jato: tentando livrar Moro das críticas, procuradores fizeram levantamento e se frustraram com conduta descoberta ​ ​ ​

O levantamento da Lava Jato, que analisou documentos de oito investigações em que também houve escutas telefônicas, indicou que somente no caso do ex-presidente os áudios dos telefonemas grampeados foram anexados aos autos e o processo foi liberado ao público sem nenhum grau de sigilo. 

Nos outros exemplos encontrados pela força-tarefa, todos extraídos de ações policiais supervisionadas por Moro na Lava Jato, o levantamento do sigilo foi restrito. Apenas os advogados das pessoas investigadas puderam ter acesso aos relatórios da PF e aos áudios com as conversas interceptadas.

As mensagens examinadas pela Folha revelam que o levantamento interno causou desconforto. Na época, os procuradores buscavam elementos que pudessem ajudar a defender Moro contra as críticas que sua decisão recebera e ficaram frustrados com as conclusões da pesquisa.

Moro chegou a ser repreendido pelo ministro Teori Zavascki, que era o relator das ações da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, pela maneira como retirou o sigilo da investigação. Mas reclamações dirigidas ao Conselho Nacional de Justiça foram arquivadas sem que Moro sofresse constrangimento. 


Da Folha de S. Paulo e do The Intercept Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here