Petroleiros anunciam greve a partir da segunda-feira (25) - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

23/11/2019

Petroleiros anunciam greve a partir da segunda-feira (25)

Sindicato acusa a Petrobrás de descumprir acordo coletivo


A Federação Única dos Petroleiros (FUP) marcou para a próxima segunda-feira (25), uma greve. A paralisação, aprovada em 12 das 13 assembleias realizadas nos últimos dias, envolverá importantes unidades produtivas da empresa, entre elas a Bacia de Campos e as maiores refinarias do País, como Replan, em Paulínia (SP), e Reduc, em Duque de Caxias (RJ). O abastecimento, no entanto, está garantido, como prevê a legislação.

A FUP acusa a empresa de descumprir o acordo coletivo firmado neste mês após um extenso período de negociação direta e mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Sobre a segurança da saúde dos trabalhadores e do meio ambiente, existem duas acusações – a de que a empresa vinculou a premiação de empregados, revertida em ganhos salariais, a metas de segurança, o que estimula a sub-notificação de acidentes; e a de que o número de tripulantes nas plataformas foi reduzido nos últimos anos a ponto de colocar em risco os que permaneceram trabalhando nas embarcações.

No que diz respeito às garantias dos concursados, a acusação é de que a empresa está decidindo demissões e transferências das equipes das unidades inseridas no programa de privatização sem conversar com o sindicato, como prevê o acordo coletivo, segundo a FUP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here