3º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS MOVIMENTA A ECONOMIA DA CIDADE E ENCANTA A TODOS - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

23/08/2019

3º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS MOVIMENTA A ECONOMIA DA CIDADE E ENCANTA A TODOS



De 17 a 18 de agosto, aconteceu o 3º Encontro de Veículos Antigos, na praça de Eventos, aqui na cidade de Inhambupe. O evento é uma realização do clube local, Fanáticos por Carros, e contou mais uma vez com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. O objetivo do clube é manter viva a história dos veículos antigos, veículos estes que marcaram épocas e ainda chamam atenção por onde passam. O Fanáticos por Carros também realiza um belo trabalho social doando cestas básicas arrecadadas no evento. Só esse ano foram arrecadados 834 kg, que foram doados para famílias em situação de vulnerabilidade.

O clube existe desde 2015, atualmente é presidido por Dionar Magalhães e tem na vice-presidência, João Batista, mais conhecido como Joílson de Zito. Surgiu após uma reunião de amigos, onde viram que poderiam formalizar e agregar novas pessoas com a mesma paixão do antigomobilismo.

Qualquer pessoa que possua um veículo antigo e tenha amor a história do carro antigo pode participar do clube. Segundo o presidente, Dionar Magalhães, o evento esse ano foi além das expectativas. “Não tem como mensurar o quanto movimenta a economia, mas o comercio local fatura muito bem. Não temos do que nos queixar, apenas a agradecer”, afirmou, Dionar.  O presidente explica ainda que o evento é realizado na cidade, mas o intuito é atrair também o público de fora. “Recebemos visitantes das mais diversas cidades do estado da Bahia e de outros estados, como Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Tivemos neste evento o record da maior distância, onde um amigo, o Cristian, vindo de Barreiras, viajou 1.800km (ida e volta) para o nosso evento”, informou o presidente. A média de veículos é de 200 a 250 por evento, veículos oriundos de cidades diversas e até de outros estados. De pessoas, gira em torno de 500 a 700, incluindo o pessoal da própria cidade. O próximo evento está previsto para 2021.

Ascom/Inhambupe Fotos: David Gouveia






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here