Inhambupe: Colônia 2 - Deputado Joseildo Ramos busca melhorias no abastecimento de água - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

24/02/2018

Inhambupe: Colônia 2 - Deputado Joseildo Ramos busca melhorias no abastecimento de água

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) esteve, na última quinta-feira (22), em audiência com o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), Marcus Bulhões, com o objetivo de apresentar demandas e cobrar agilidade para melhorias no abastecimento de água das comunidades de Curral de Fora (Água Fria); Colônia 2 (Inhambupe), Montevidinho e Fazenda Flecha (São Sebastião do Passé), Buril (Crisópolis) e dos assentamentos Bom Jardim, Novo Horizonte e Itariri (Esplanada). Bulhões deu boas notícias sobre as solicitações em andamento e se comprometeu em agilizar outras.
 
Uma das notícias comemoradas durante a reunião foi acerca da instalação de um poço tubular na comunidade de Curral de Fora, em Água Fria, incluindo adutora e sistema de abastecimento de água. Um projeto que beneficiará cerca de 3 mil pessoas e contará com um investimento de quase dois milhões de reais. “O projeto está pronto, a empresa contratada e as intervenções já estão começando”, garantiu o presidente da Cerb. O deputado Joseildo agradeceu o compromisso da instituição com a demanda e prestou contas aos vereadores presentes Josevan Reis, Délcio Mendes e Luiz Tiago (pastor Luizinho). “Trata-se de uma obra complexa porque serão 53 km de tubulação e cerca de 700 ligações. Resultado de um esforço conjunto nosso que será tão importante para o nosso povo de Água Fria”, afirmou.

Inhambupe 
Representada por Eliene de Oliveira, presidente da Associação das Mulheres Agricultoras Rurais da Colônia 2, a população de Inhambupe também teve boas notícias porque, segundo Cláudio Lopes, chefe de assessoria da Cerb, já existe um planejamento para implantar um dessalinizador, o reservatório e o sistema de distribuição de água na localidade.
Crisópolis
Ainda, o deputado Joseildo e o prefeito de Crisópolis, Edinal Costa (PSC), comemoraram a informação sobre a implantação do sistema de abastecimento na comunidade de Buril, uma vez que Claudio Lopes garantiu que os trabalhos começarão em breve. “O estudo foi concluído e a emenda que destinei para este fim já foi acatada. As intervenções começarão dentro de pouco tempo, beneficiando cerca de 5 mil pessoas da região”, explicou o parlamentar ao prefeito, via telefone.[Ascom/joseildoramos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here