Profissionais do Mutirão de Cirurgias visitam Inhambupe - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

25/01/2018

Profissionais do Mutirão de Cirurgias visitam Inhambupe



Mais um passo foi dado para a Saúde em Inhambupe avançar mais. Na manhã dessa terça-feira (23), o secretário de Saúde, Carlos Frederico Barreto (Tonzinho), acompanhou a visita dos representantes da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) do programa Mutirão de Cirurgias, que vieram conhecer o Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães. Os profissionais percorreram todas as instalações da unidade hospitalar para verificar as condições da infraestrutura, quadro de profissionais e funcionamento interno da unidade, com o objetivo de realizar, em um futuro próximo, uma ação regional do programa Mutirão de Cirurgias no município.

De acordo a diretora geral do programa Mutirão de Cirurgias, Paloma Protásio, a visita ao hospital municipal ACM tem como objetivo principal conhecer as unidades hospitalares apontadas pelo governador Rui Costa para a validação da etapa cirúrgica. “Estamos no momento de visitar as unidades hospitalares que foram pontuadas pelo governador Rui Costa para validação do programa deste ano. Nossa visita é conhecer toda estrutura, toda parte de equipamento, de pessoal, para depois bater o martelo e validar a unidade que vai continuar sendo executora junto com a sua rotina do dia a dia”, explicou Paloma acrescentando que “ A estrutura é muito boa, principalmente o fluxo como funciona, a estrutura do centro cirúrgico também. Agora vamos correr atrás dos equipamentos e logísticas. Será encaminhado um relatório tanto para o Governo do Estado, quanto ao Município para fazermos um alinhamento geral ”.

Já o coordenador do Programa Mutirão de Cirurgias, Deleon Francisco (Tito), disse que ficou surpreso com a estrutura do hospital municipal. “ Fui surpreendido pelo centro cirúrgico maravilhoso, o CRPA, duas salas cirúrgicas. Pensei que fosse um “hospitalzinho”. Agora iremos encaminhar o relatório para SESAB, ver a disponibilidade dos materiais e aguardar a data do evento”, afirmou.

Para o secretário de Saúde, Carlos Frederico (Tonzinho), a visita foi muito importante, pois mostra o compromisso da gestão Nena com os mais necessitados, com aqueles que realmente precisam do amparo do poder público em um momento de crise em todos os sentidos vividos em nosso país, estado e município. “Esta sensibilidade das gestões estadual e municipal serve de exemplo vindo de Inhambupe, inclusive de assistência a outras regiões!  Inhambupe se mostra como um expoente que sempre foi na Saúde! Isso se chama resgate do potencial de nossa terra. É a gestão Rui/ Nena devolvendo o orgulho dos baianos e inhambupenses. Frisou ele.

O prefeito de Inhambupe Fortunato Silva Costa (Nena), que acompanhou a vistoria, disse que ficou muito contente com a visita dos profissionais da Sesab ao município. Segundo ele, o governador Rui Costa está cumprindo o que prometeu em praça pública à população. “O hospital hoje tem tudo para realizar esse Mutirão. É muito importante essa ação do Governo do Estado em nossa cidade, isso demonstra a nossa responsabilidade e compromisso com Inhambupe e tenha certeza que iremos honrar essa parceria que está trazendo resultados positivos para todos nós”, afirmou.

O Mutirão de Cirurgias, serviço do Governo do Estado vinculado ao Programa Saúde sem Fronteiras, atendeu gratuitamente mais de 13 mil baianos de 416 municípios da Bahia, desde outubro de 2016. São atendidas pessoas que tenham encaminhamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de procedimentos cirúrgicos. O objetivo é auxiliar as prefeituras na redução da fila de espera de cirurgias eletivas, atendendo aos pacientes com agilidade e cuidado. Em 2018, o Mutirão seguirá com os atendimentos.

(ASCOM/INHAMBUPE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here