Em mensagem a devotos de Nossa Senhora, papa pede benção aos desempregados - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

12/10/2017

Em mensagem a devotos de Nossa Senhora, papa pede benção aos desempregados

"Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho", disse o pontífice

Uma mensagem aos devotos de Nossa Senhora Aparecida foi publicada na conta oficial do papa Francisco no Twitter hoje (12/12), dia da celebração dos 300 anos em que a imagem da Padroeira do Brasil foi encontrada. "Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho", disse o pontífice na rede social.

Em audiência realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, ontem, o papa já tinha lido uma mensagem para os fiéis e homenageado Nossa Senhora Aparecida. "Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã."

Brasileiros que estavam presentes no local agitaram bandeiras do Brasil e cantaram um hino em homenagem à Padroeira. "A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça. Que Deus lhes abençoe", finalizou o pontífice.

Na última segunda-feira (9/10), o papa Francisco enviou uma rosa de ouro ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida para homenagear a Padroeira do Brasil, trazida do Vaticano pelo cardeal italiano Giovanni Battista Re, prefeito emérito da Congregação para os Bispos, que é o representante do líder da Igreja Católica durante as celebrações de hoje.

A principal celebração em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida começou às 9h30 desta quinta-feira, em altar montado do lado de fora da basílica nacional, na cidade de Aparecida do Norte, interior do Estado. A missa campal começou com uma mensagem em vídeo enviada pelo papa Francisco, que lamentou não estar no santuário hoje e afirmou estar com "saudades, saudades do Brasil".

Vaias

Assim que o vídeo terminou, foram anunciadas as autoridades presentes: o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB) e os ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Inovações), do PSDB e PSD, respectivamente. Todos foram vaiados pelo público presente. O prefeito da capital, João Doria, está na Itália em viagem oficial e o vice, Bruno Covas, foi para Paris. O representante do Município é o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here