Corpo de Garrincha some de cemitério do Rio de Janeiro - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

31/05/2017

Corpo de Garrincha some de cemitério do Rio de Janeiro

Morto em 1983, aos 49 anos, em decorrência do alcoolismo, o ex-jogador do Botafogo e da seleção brasileira, Mané Garrincha, poderá receber uma homenagem em outubro, quando completaria 84 anos. Mas, a reverência, que seria da prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, está comprometida por um fato, no mínimo, curioso. 


Depois de 34 anos da morte, a família do atacante confirmou nesta semana, que não sabe onde o corpo do ex-jogador está enterrrado. O bi-campeão mundial pela seleção foi sepultado no Cemitério municipal de Raiz da Serra, em Magé, mas uma confusão tornou um mistério a localização dos restos mortais do craque. 
 
Em contato com o jornal Extra, a administração do cemitério admite a hipótese de que os restos mortais de Garrincha possam até ter se perdido durante um processo de exumação. "Pelo que a gente pesquisou, não se tem certeza de que ele está enterrado. Houve uma informação de que o corpo foi exumado e levado para um nicho (gaveta no cemitério), mas não há documento da exumação", disse Priscila Libério, atual administradora do cemitério.
 
 
O caso ficou ainda mais complicado depois da descoberta de que há duas sepulturas no cemitério com o nome de Garrincha. O corpo de Garrincha teria sido retirado, há cerca de dez anos, do túmulo onde originalmente foi sepultado, para ceder o espaço para outra pessoa da família, já que a sepultura era coletiva. Com issso, outro túmulo foi foi construída em 1985 pela Prefeitura de Magé, 200 metros distante do primeiro, e que foi marcado com um belisco. 
 
Ainda de acordo com o Extra, na época, familiares de Garrincha foram informados de que  a ossada do atleta foi retirada para ser colocada num nicho, mas que ninguém assistiu a exumação do corpo e nem há registros do procedimento. Além disso, a sepultura onde Mané Garrincha foi enterrado originalmente, em 1983, consta que ele morreu 20/01/1985, dois anos após a data correta.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here